ABRAÇAR...

ABRAÇAR...

BALANÇAR...

BALANÇAR...

SORRIR...

SORRIR...

VIVER!

VIVER!

Pages

CORAÇÃO!

domingo, 16 de maio de 2010

O coração tem a função de bombear o sangue em nosso corpo e nos manter vivo. Apesar de saber que a nossa percepção de sentimento passa longe do coração e esta bem guardadinha em nosso cérebro, acredito que ele serve para muito mais que manter o sangue circulando em nosso corpo, pois ele é o símbolo do amor entre as pessoas; doe quando alguma coisa não esta bem, avisa quando precisamos chorar; mostrar-nos o quanto é bom estar feliz, ele pulsa mais forte em momentos de aflição, medo, emoção e mais calmo em momentos serenos, tranquilos. E quando ele não servir mais para nos, for doado, fará muita diferença na vida de outra pessoa.

Vocês devem ter percebido que o nosso causo ao acaso de hoje vem ligado a esse órgão que nos mantêm vivos...











Certo dia, uma Senhora foi ao cardiologista, pois sentia muita palpitação no coração, logo após ser consultada o médico pergunta:

- A senhora tem batedeira?

Sem hesitar ela foi logo respondendo:

- Só tenho liquidificador!

E você tem batedeira?








CAUSOS AO ACASO

domingo, 9 de maio de 2010

A vida é recheada por histórias, quanto mais vivemos mais casos, causos acontecem no nosso acaso. Como diz a música dos Titãs, "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído". Não podemos esquecer de VIVER: amar, chorar, sorrir, cantar, dançar, gritar, correr, ver o sol se por! Às vezes esquecemos de viver, não amamos por medo de sofrer, não choramos por acharmos que somos fortes o suficiente para aguentar a dor ou não mostrar emoções, não encontramos tempo para sorrir, soltar o gogó no chuveiro, dançar desengonçada mente em frente ao espelho, corremos somente para não atrasarmos, esquecendo que deveríamos correr em busca da liberdade sentindo o vento em nosso rosto, não deixe o que esta sentido guardado, grite, você consegue ver o sol se por? O que estamos fazendo com o nosso acaso, com a nossa vida.
A idéia do blog Causos ao Acaso é escrever sobre histórias verdadeiras que acontecem eventualmente nessa trajetória aqui na Terra, pois quem não tem uma história, causo, caso pra contar da vida, do conhecido, até mesmo do vizinho.
Fica a música Epitáfio (Titãs) para pensarmos o que estamos vivendo...